A Alma das coisas

Saber esperar e seguir em frente, no momento propício à nossa evolução, praticando o que aprendemos e dando o nosso exemplo de amor, para tudo e todos que nos cercam e que nos acompanham nesta caminhada.

A vida é a batida de um coração, vibrando amor e transmutando em energias positivas, sabendo que o que importa nesta existência é ser feliz com a consciência tranquila.

Assim, quando mais tarde findar a vida física, teremos o nosso momento de realização pessoal e espiritual, como um sonho bem sonhado.

A entrega e a renúncia de mim mesmo fazem parte deste momento mágico, construindo algo maior para sempre em nossas memórias, como o despertar de um sonho ruim, para algo que realmente vale a pena viver, com a intensidade e profundidade devidas.

Todas as vezes que colocamos o nosso propósito de vida original acima de tudo, estabelecemos uma conexão com o supra consciente e potencializamos a nossa capacidade de realização.

Uma forte sensação toma conta do meu ser e me sinto elevado e em sintonia com o plano superior de vida, obtendo a coragem necessária para seguir em frente, apesar das dificuldades momentâneas.

Tudo passa a estar mais próximo da criação e Criador.

Estamos a um passo de sermos melhores e mais úteis ao trabalho desempenhado, em favor do bem.

Atingir os objetivos do plano original e propósito de vida alivia a alma e fortalece o coração, para continuar e seguir adiante, atuando no bem, apesar dos pesares e da carga pesada à nossa volta.

Isso explica o sentido maior de vida, que extrapola os limites possíveis de serem atingidos, expandindo a consciência e o poder de amar sem exigências ou condicionamentos, provenientes da rotina viciante.

Estabelecer a conexão com o alto e seguir atuando no campo das ideias positivas é crescer em espírito e perseverar no bem, transformando energia em vibrações elevadas de amor e alegria.

Tudo está próximo de seu desfecho final e transitório da matéria.

Aconteça o que acontecer estarei firme e forte no caminho escolhido, para a semeadura necessária das sementes plantadas, no terreno do coração.

Tudo é uma questão de tempo e o tempo está passando muito rápido e devemos aproveitar a oportunidade bendita de reajuste e redenção espiritual.

Acreditar no futuro melhor é plantar uma semente de esperança no solo sagrado e insubstituível do coração, representando os sentimentos mais sublimes e positivos.

Estamos em busca de desvendar alguns enigmas do Universo, que dizem respeito à evolução, como de onde vimos e para onde vamos.

Somos seres interestelares e poderemos um dia viajar por vários quadrantes do Universo, no interior da Via Láctea, a nossa galáxia e nas proximidades do nosso sistema solar, entre os planetas e satélites naturais, como a Lua que gira ao redor da Terra

Toda vez que me deixo levar pela aspiração de ser melhor, rompendo os grilhões das limitações impostas pelo sistema do ego, coloco-me à disposição do novo homem, potencializando a minha essência e uma força superior me transforma.

Consigo penetrar no imponderável e ter uma visão mais clara do Todo.

Independente dos estágios energéticos e vibracionais do Universo, conseguimos ascender de uma linha do tempo para outra mais favorável à realização existencial, através do ganho de energia, proveniente da elevação moral e espiritual, considerando o ser imortal que somos.

Todo esse potencial de crescimento está dentro de mim e não devo me desgastar com os problemas do cotidiano, com importância reduzida no futuro das nossas aspirações existenciais.

Quando abandonarmos esse corpo físico e partirmos para a vida eterna e mais etérea, onde a mobilidade é maior e mais conscientes das nossas ações.

Acreditar em mim mesmo e nas possibilidades inerentes ao meu espírito, impulsionam a caminhada rumo às estrelas sem fim, buscando o conhecimento necessário para o voo mais alto e perseverar no caminho do bem, buscando o amor e a justiça divina.

Saber a diferença entre o certo e o errado, evita a incidência no erro e o adiamento dos nossos objetivos e aspirações de ser a luz que ilumina o interior, através da essência divina que habita em mim, expandindo o conhecimento da verdade.

Toda vez que assumimos o comando da nossa vida, elevamos o nosso padrão vibratório, através dos pensamentos e sentimentos positivos, controlando a força de vontade e destinando o tempo disponível para aquilo que é realmente importante, de modo a vencer a resistência da gravidade, a fim de alçar novos voos.

A escolha entre o certo e o errado, separando o joio e o trigo, como forma de alinhamento com o bom e o justo, possibilita a elevação na escada evolutiva.

Buscar o verdadeiro motivo das coisas, sem o pressuposto básico da iluminação interior, não leva a lugar nenhum.

Conhecer e discernir para melhor compreender as coisas e os mecanismos do Universo, buscando ser uno e completo, eleva o espírito à condição de iniciado nas práticas do bem, a decifrar os enigmas e mistérios do mundo espiritual.

Os subterfúgios e preocupações materiais ligadas ao ego, através do egoísmo e personalismo, confundem a realidade e distorcem a verdade, como forma de aprisionar a razão, através do medo.

Devemos agir pela aspiração e propósito de vida, levando em conta a moral alicerçada no amor e na justiça divina.

Saber separar as coisas, por amor às individualidades, porque cada uma está no seu nível de consciência permitida pela evolução.

A imortalidade da alma ou do espírito é de fundamental importância para explicar o sentido e propósito de vida e a individualidade de cada ser criado simples e ignorante e estagiando pelo cosmos, buscando o aprendizado e conhecimento para a sua evolução, de forma a cumprir com os desígnios e compromissos assumidos, perante a espiritualidade maior.

Buscar o sentido de vida desta existência, estabelecendo o caminho a ser trilhado para o retorno ao plano espiritual, melhor e mais preparado para superar os desafios e obstáculos encontrados, buscando o melhor de mim mesmo nesta existência.

Se fomos criados simples e ignorantes, com o propósito de aprender e evoluir pelos próprios méritos, compete a nós aproveitar as oportunidades de crescimento e aprendizado, visando não repetir as lições, por mais tempo do que o necessário.

Toda a lição que se apresenta remete a um aprendizado necessário à nossa evolução neste Planeta, ainda basicamente material.

Estamos no limiar de um novo tempo, onde o despertar da consciência permitirá conhecimentos novos e imprescindíveis ao nosso crescimento como espírito imortal.

Estar à frente de uma programação de vida requer esforço próprio e sacrifício e devemos ser coerentes com os nossos propósitos e aspirações.

Estar em transe natural e constante com a verdade, assumindo o papel de direito na escala evolutiva do Universo, sem medo de ser feliz, buscando superar os limites estabelecidos e perseverar no bem.

Estamos aqui neste Planeta Terra, neste momento de transição planetária, para dar o nosso melhor e estabelecer a melhor versão possível de nós mesmos.

Assim, quando formos chamados à espiritualidade, que possamos levar a consciência tranquila de fazer a nossa parte, apesar dos erros e acertos, segundo a nossa consciência e buscando seguir os passos do amor de Jesus, através da bondade e justiça divinas.

Refletir e meditar, pesquisando e estudando as boas obras, buscando os conhecimentos necessários para o nosso aprendizado, expandindo a consciência e ampliando os horizontes da memória, como forma de vencer a mim mesmo e perseverar no caminho da evolução maior.

As aspirações e propósitos de vida revelam a verdadeira essência que trazemos na memória transitória da razão.

A nossa verdadeira essência ainda está por ser revelada, dependendo do nosso empenho e disposição interior.

Colocar em prática o posicionamento firme com disciplina, fé e amor e alegria de viver, como lema desta existência.

Ser agradável no sentido de ser útil e não de agradar futilmente.

Buscar a conexão com o eu interior, em sintonia com o plano maior de vida, elevando o padrão vibracional, reduzindo o peso específico do perispírito, irradiando luz para iluminar as trevas interiores da razão.

Com o conhecimento e a sabedoria aliados ao poder da mente, vem o sentimento de humildade e simplicidade a serviço do bem, procurando ser o último dos seres e o primeiro a servir, com vibrações de amor e palavras doces e serenas, abrindo as portas do coração.

Vamos ter confiança e fé, acreditando que tudo vai se realizar em nossas vidas, em conformidade com as possibilidades e necessidades verdadeiras e de acordo com a misericórdia divina.

Aproveitar os momentos felizes e propícios ao aprendizado no amor, semeando os ensinamentos no coração dos seres, que a seu tempo hão de germinar e dar frutos.

Entender como funciona o dispositivo do tempo em nossas vidas, relativo na visão imperfeita de encarar os fatos, mas absoluto no tipo de engrenagem que a tudo rege, estabelecendo a conexão com o Todo.

Saber aproveitar o tempo é uma vantagem importante em nossas vidas, na realização das tarefas e atividades a nós confiadas, otimizando o esforço e disciplina dispendidos.

Os deveres inerentes à nossa consciência desperta em parte, alertam para a realização dos trabalhos assumidos, perante a espiritualidade, aproveitando cada momento possível de se realizar.

Controle da vida

Assumir o controle da minha vida e das minhas ações, perante o mundo, cada vez mais caótico e perturbado, inspira o senso comum de como viver e pertencer em sociedade, sem prejudicar a quem quer que seja.

O simples fato de viver no mundo sem ser do mundo alivia a tensão interior e fortalece a vontade e o esforço próprio.

Crescer em espírito é perseverar no caminho do bem, aceitando as circunstâncias que se apresentam à nossa vida, procurando superar os obstáculos e limitações existentes.

Tudo o que é feito com boas intenções e amor no coração prospera e se torna maior e mais importante em nossas vidas.

Saber esperar o momento certo de agir é estar mais próximo de assumir o controle das nossas vidas e da conquista dos objetivos assumidos.

Expandir a consciência, em relação às coisas e situações à nossa volta, com atenção e discernimento, conecta a nossa vontade àquilo que realmente importa e vale a pena lutar.

Perseverar no caminho do bem é um ajuste necessário, para o sucesso do nosso empreendimento, com honestidade e disciplina.

Acordar os sentimentos adormecidos para o bem, desejando a conquista dos atributos necessários para a realização do sentido da vida no trabalho proposto.

Aproveitar a vida e a juventude e lutar pela saúde física e mental, que é o bem mais precioso nesta vida.

Viver a vida com intensidade e na sua profundidade e não superficialmente, acalma os ânimos e alivia a tensão interior, combatendo o stress.

Viver com coerência interior e alegria de viver evita dissabores e desentendimentos, mais tarde.

Quem dera pudesse compreender a essência das coisas de uma forma mais suave e tranquila.

Revisar e aprimorar os esforços dispendidos, para o aproveitamento das oportunidades apresentadas nesta atual existência, refreando os pensamentos e sentimentos negativos, colocando em prática o possível para viver bem e ser feliz, na medida do possível.

Somos seres em constante modificação para melhor e não permanecer estacionado é uma grande conquista, utilizando a nossa capacidade de discernir sobre todas as coisas, à nossa volta.

Cada um guarda segredos escondidos no inconsciente e buscar esses arquivos na memória requer esforço e treino, aproveitando os ensinamentos recebidos e conhecimentos adquiridos, para trabalhar essas memórias conturbadas de um passado distante.

A cada um segundo as suas obras e frutos, buscando o caminho da redenção espiritual, através do esforço s sacrifício próprios, colhendo os louros da vitória sobre mim mesmo.

Quando estamos sós, uma forte sensação de liberdade percorre o meu ser e me sinto mais próximo de quem realmente eu sou e gostaria de ser.

Tudo na vida me leva a estar mais próximo de mim mesmo e do meu eu interior consciente e inconsciente, assimilando por completo os pensamentos e sentimentos que me completam, como um ser integral.

Os mistérios da nossa evolução espiritual existem, ainda pelo pouco conhecimento adquirido e pelas lacunas deixadas em branco na nossa compreensão sobre o Universo.

Assimilar e compreender os mistérios existentes no processo de evolução, reduz o atrito interno e libera a vontade de vencer o mundo, através da nossa própria insignificância.

A liberdade controlada pela nossa consciência atenta e vigilante, possibilita o recomeço, dando um passo à frente, representando um salto de fé raciocinada e produtiva.

Para o término da atual existência física, convém esperar que desatemos os nós da incompreensão e os laços da discórdia.

Sempre acreditamos nas boas intenções e no poder da palavra bem colocada, mas somente isso não basta.

Devemos ter um posicionamento firme e um caráter irretocável, com boas ações e exemplos edificantes no bem, para cogitar a permanência neste Planeta Terra, em fase de transição planetária.

Somente assim, conseguiremos vencer o ego, responsável por todas as tendências instintivas que trazemos na memória primitiva do homem velho, que ainda habita em nós e difíceis de serem retiradas ou transmutadas em padrões mentais positivos.

Aconteça o que acontecer, devemos dar o nosso melhor, alimentando e fortalecendo a esperança em dias melhores e na alegria de viver uma vida completa e intensa.

A confiança atrai vibrações positivas, fortalecendo o nosso ânimo e perseverando no caminho certo do bem.

A ordem natural das coisas deve ser cumprida, ou seja, nascer em sintonia com o todo, crescer em conhecimento e discernimento e morrer para o mundo transitório e passageiro, renascendo para a vida eterna da perfeição, dissipando as trevas e expandindo a luz interior.

Transmutar as energias negativas em positivas, substituindo o rancor e o ódio, pelo perdão e amor, possibilita novos rumos no caminho da evolução, livrando-nos do que não serve mais para viver.

Assim, quando mais tarde me procure a morte eu possa lhe dizer do amor imortal e infinito no bem maior.

Tudo na vida me leva a estar mais próximo de mim mesmo, através dos atos e palavras doces e serenas e a coerência de viver uma vida bem vivida, de forma intensa e plena, sendo útil e agradável.

Através do esforço e boa vontade, buscando os valores mais caros e significantes para esta jornada de aprendizado e fé, construirei a minha casa sobre uma base sólida e firme, no caminho da sintonia com o Universo.

A alegria de viver um dia de cada vez, consciente das necessidades de aprimoramento interior, buscando o aprendizado nas menores situações de vida, fortalece o ânimo e alivia a alma.

A cada dia, uma nova história a ser contada, com a disposição necessária para acertar mais do que errar, praticando e aprendendo a sinfonia inacabada e não somente passar pela vida, praticando o bom combate na arte de viver de forma simples e segura, na prática do bem.

Somos seres em constante modificação para melhor, apesar dos pesares momentâneos, baseados na incredulidade e pouca fé.

Ouvir dizer é muito pouco, devemos ir atrás dos conhecimentos necessários ao nosso aprendizado, pesquisando e lendo bons livros e buscando nos arquivos da memória, as habilidades e aptidões em potencial, aguardando o nosso posicionamento firme no bem.

Nada cai do céu e devemos buscar os grandes vultos da história, que inspiraram gerações, através do seu exemplo e contribuição com a humanidade.

Nem tudo está perdido para a humanidade que caminha a passos de formiga e sem vontade de crescer.

Basta dar o exemplo de dedicação e disciplina na obra do bem, para não cair em tentação, deixando a rotina do dia a dia simples e fácil, sem complicações desnecessárias e desejos infundados.

Convém esperar pelo novo despertar de consciências, que está mais perto do que imaginamos, cumprindo o propósito da evolução de tudo o que existe no Universo.

A esperança é uma força que alcança os lugares mais escondidos da nossa memória, nos recônditos do nosso ser.

Cápsulas do despertar

Em doses homeopáticas e por assunto, facilitando o entendimento e a assimilação dos conhecimentos compartilhados, trabalhando o nosso interior, de maneira mais leve e positiva, trilhando o caminho da luz e da esperança em um futuro melhor, onde seremos mente e coração, desenvolvendo as duas asas para um voo seguro e feliz, rumo ao desconhecido.

Aprender e aplicar na prática os aprendizados, de modo a assimilar o conhecimento recebido e valorizar cada oportunidade e possibilidade de servir e ser útil ao Universo sem fim.

Até os mais comprometidos e assumidos com o sistema,

conseguem melhorar o seu campo de visão e a tomada de decisão,

levando em conta os propósitos assumidos e os objetivos de vida atual.

Muitos serão chamados, porém quem resiste ao chamado, adoece.

Somos seres em constante modificação para melhor e devemos transformar os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, para não cair em tentação e perseverar no caminho do bem.

“As leis naturais são perfeitas e imutáveis.

Os espíritos vão despertando, pela força do tempo e do espaço,

alcançando as leis de acordo com a sua evolução,

desde que entendido em espírito e verdade.” Filosofia Espírita – Volume XVI (Miramez)

A Vida



A vida é uma dádiva de Deus para a nossa evolução moral e espiritual, onde aprendemos o amor maior para com o próximo, procurando servir como o menor de todos, como forma de amenizar o orgulho e o egoísmo, que ainda habita em nós.

Viver com um senso de justiça e paz interior, pelo dever cumprido em parte e a certeza de que nada nos pertence e tudo é emprestado pela misericórdia divina.

Cumpre-nos viver um dia após o outro, buscando colocar em prática o bem e o amor, através do esforço próprio e disciplina, com o foco no futuro melhor para todos.

A Confiança

"Quem confia mobiliza os mecanismos da Lei, desencadeando acontecimentos que lhes sejam favoráveis.

Remove do caminho os mais pesados obstáculos." Livro vigiai e orai

A lei do retorno

A lei do mérito

A lei da verdade

Devemos fazer por merecer e sem reclamar

Energia

Energia potencial (gravitacional)

Energia cinética

Calor / Luz / Eletricidade

Dissipação / Resistência

Fusão nuclear – energia do futuro

Energias limpas – Magnetismo

Atração e repulsão magnéticas, sem dissipação de energia

O Tempo

A vida é assim, quando desfrutamos os bons momentos, ela acelera o tempo.

Quando estamos ansiosos, o tempo demora a passar.

Quando aproveitamos bem o tempo, vem aquela sensação de paz e dever cumprido.

Quando desperdiçamos o tempo, temos uma sensação de vazio interior.

A inquietude existencial é o que nos movimenta, em busca de um futuro melhor.

Quando dedicamos a nossa vida ao bem do próximo, nos sentimos felizes e gratos à misericórdia divina, por sermos úteis e pela oportunidade de trabalho e aprendizado na caridade, doando o nosso tempo e recebendo muito mais do que doamos.

Viver no passado é depressão.

Viver no futuro é ansiedade.

Viver no presente é paz e dever cumprido.

Mudança interior

Quando assumimos o compromisso de mudar a nós mesmos para melhor,

despertamos para a evolução maior, onde tudo tem um propósito e uma razão de ser.

Acordar para a verdadeira vida, onde assumimos a direção e o norte da nossa própria existência, requer esforço próprio e dedicação.

Ser feliz a qualquer preço, sem se importar com o bem, não leva a nada.

A vida é um conjunto de valores, onde assumimos a direção da nossa própria existência ou vamos a reboque do destino.

Aceitar as imposições da vida sem esmorecer, aprendendo a compreender as verdades de um ponto de vista mais realista.

Programação e planejamento, esforço e sacrifício de mim mesmo.

O segredo da felicidade

O ato de dar é doar de coração, com entrega e sentimento de pertencer ao todo, onde doamos aquilo que temos e recebemos conforme doamos, com desinteresse e alegria de viver a cada momento, como um momento especial e único, que não se repete e permanece em definitivo registrado na memória.

Viver a cada momento, como se fosse último e tirar o maior proveito possível, sem prejudicar a quem quer que seja e doando aquilo que somos e que temos, mas, principalmente, doando o nosso tempo.

É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo a morte física que se vive, para a vida eterna espiritual, como diria um sábio do passado.

Acreditar que tudo passa e pode melhorar, apesar dos pesares e da ignorância ainda reinante no planeta Terra, nesta fase de transição do velho para o novo, que sempre vem.

Acordar o que há de bom em nós, para sermos melhores e mais completos, como seres de luz, que um dia haveremos de ser.

Atravessar as tempestades do caminho e reconstruir uma melhor versão de nós mesmos, a cada passo, com direito a viver uma vida plena na abundância e na felicidade, baseada no bem comum.

Tudo me leva a estar mais próximo do meu destino traçado pela consciência, com o intuito de crescer em conhecimento e discernimento, em sintonia com o bom e justo, rumo ao caminho que leva à perfeição.

Deixar a escassez de lado e vivenciar com simplicidade e a humildade verdadeiras, compartilhando a nossa visão de mundo, respeitando e valorizando a vida de cada ser que nos cerca, de forma intensa e plena.

Aceitar a vida como ela é, sem pressão e com determinação de vencer a mim mesmo, com senso de justiça, transformando o útil em agradável e perseverando no caminho do bem.

Ser altruísta, sem esperar nada em troca, fazendo o bem pelo bem maior e com a consciência do dever cumprido.

Perdoar setenta vezes sete as faltas alheias e as do próximo mais próximo.

Respeitar a individualidade de cada um, sem influenciar a vida e os sonhos alheios.

Ser honesto comigo mesmo e sincero para com o próximo, falando palavras doces e serenas.

Respirar fundo e serenar os ânimos, interiorizando os pensamentos e sentimentos, para não cair em tentação.

Acordar os instintos mais profundos e transformá-los em intuição, através do autocontrole e perseverança no bem.

Não existe o determinismo aliado ao carma, para a data da morte física.

Não devemos continuar no vício, seja ele qual for, com liberdade de agir e fazer coisas boas para todos.

O livre-arbítrio é a manifestação da vontade e devemos nos conectar com as necessidades do espírito imortal e não do corpo passageiro.

Liberdade de pensar e falar, escrever e agir, com responsabilidade e trabalho no bem.

A dificuldade em expressar os sentimentos em relações do cotidiano reflete a falta de posicionamento firme e constante no bem, com respeito e sintonia interior, de modo a ser eu mesmo e não quem querem que eu seja, levando em conta os padrões sociais.

Ser egoísta apenas no sentido de cuidar-me, para não cair em tentação, sendo que o egoísmo e o personalismo atrapalham a caminhada, para o envolvimento no bem.

A cada minuto de nossas vidas, estabelecemos o padrão vibratório de nossas ações, conforme os pensamentos e sentimentos, aferindo o quanto podemos evoluir em breve espaço de tempo.

A sintonia interior estabelece a ordem e o ritmo do nosso comportamento, através do autoconhecimento constante, transformando o inconsciente em consciente e a busca do rumo certo a seguir, no caminho do bem.

A porta estreita do amor e do perdão, renunciando a mim mesmo, estabelece novos padrões de comportamento, onde devemos buscar a verdade e a luz da compreensão maior.

Somos seres em constante modificação para melhor, desde que atentos e receptivos aos mentores e benfeitores do espaço, que nos auxiliam na nossa caminhada no plano físico.

Acreditar no futuro melhor e mais produtivo no bem, fortalece o nosso espírito e alimenta a vontade de ser útil e verdadeiro no trabalho e na vida.

Ser egoísta apenas no sentido de cuidar-me e unir o útil ao agradável, para uma vida melhor e repleta de realizações, dando um significado positivo às nossas ações no bem.

Toda a vez que assumimos o controle de nossas vidas, estabelecemos novos padrões de comportamento, com harmonia e alegria de viver, sendo fiel às atitudes e propósitos assumidos, perante a consciência desperta no bem.

Dar e receber, perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, vivendo com vistas à vida eterna, mobilizando os mecanismos da Lei, desencadeando acontecimentos favoráveis, removendo do caminho os mais pesados obstáculos.

Age com sutileza no inconsciente dos homens, predispondo ao auxílio de quem carece, encorajando e incentivando ao bem, quantos se encontram em seu raio de ação.

Quando estou recolhido no recôndito do meu ser, sinto uma sensação de paz e alívio, como se o mundo material não me alcançasse.

Uma forte sensação de liberdade surge e ultrapassa os limites da razão e emoção, restabelecendo o verdadeiro sentido das coisas.

Quando nos deparamos com um problema e estamos prestes a tomar uma decisão importante, buscamos a intuição e a inspiração necessária, para a solução mais favorável e que cause menos consequências.

A fé e a confiança no futuro melhor e a disposição de servir, sendo útil e agradável, buscando o bom e o justo é o alento necessário, para perseverar no bem, apesar dos contratempos a superar, para a vitória final.

Estou certo de que a vontade do Pai é a melhor, para o meu amadurecimento espiritual e evolução, rumo à perfeição e à luz.

Acordar de um sonho estranho sem me deixar abalar, pelo meu inconsciente.

Apesar do sonho estranho, a preocupação de morar em São Paulo é real e a vontade de comprar ou alugar uma casa no interior, em cidade menor e mais tranquila, onde possamos ter qualidade de vida e uma alimentação mais saudável e natural.

Não devemos nos acomodar e sempre buscar o melhor para a nossa vida, restabelecendo a mobilidade e atividades de caminhada e exercícios ao ar livre.

Não devemos nos deixar influenciar negativamente, extraindo o que é positivo para a vida atual, em transe natural e constante com a verdade.

Tudo me leva a crer que não me encaixo mais nesse mundo material, sem noção exata de como proceder, ante as atrocidades descabidas de um sistema falido e ultrapassado, onde a competição é mais importante do que a cooperação entre todos.

Somos resultado do meio em que vivemos, até a nossa vontade de melhorar despertar em nossa consciência e vermos a vida com outros olhos, com o filtro da intuição, inspirados pelo amor e alegria de viver.

Buscamos a proteção necessária para ficarmos vivos, procurando modificar o que pode ser modificado e a maturidade para saber como e quando podemos modificar e aceitando o que não pode ser modificado ou alterado.

Acreditar que podemos fazer a diferença é fundamental para a vitória sobre nós mesmos, vencendo o ego e sobrepujando as tendências instintivas, que insistem em retardar o avanço evolutivo, melhorando e aperfeiçoando o nosso ser.

Somos mais fortes, quando estamos preparados e atentos, conscientes dos propósitos assumidos, com um posicionamento firme e constante no bem, realizando as tarefas necessárias à nossa evolução moral e espiritual.

A cada movimento e a cada instante, refletimos o nosso estado interior, espelhando as conquistas e aflições refletidos pelo medo de agir com confiança e perseverança no bem, através do sentimento de culpa, fuga e transferência.

Os traumas sofridos, nesta ou em outras vidas passadas, no passado próximo ou distante e armazenados na nossa memória inconsciente, refletem o padrão de comportamento atual.

Aprender a reconhecer esses traumas e saber lidar com eles, evidencia o amadurecimento e inteligência emocional adquirido, através dos tempos, refletindo o esforço constante no bem, aprendendo a ser seletivo nas relações individuais, valorizando o útil e agradável em nossas vidas.

Somos seres complexos e individuais, ao mesmo tempo, e desenvolver a vontade de crescer em conhecimento e discernimento no bem, através do autoconhecimento, possibilita novas fronteiras a ultrapassar e novos desafios a superar, rumo ao aperfeiçoamento evolutivo, buscando a essência das coisas.

O comportamento de sobrevivência reflete o espírito, ainda preso ao materialismo superficial, sem aspirações ou propósitos de vida maiores.

Somos seres em constante modificação para melhor, ainda que não tenhamos a consciência desperta, evoluindo pelo amor ou pela dor, conforme a vontade e determinação no bem.

Morrer para o mundo e acordar para a vida espiritual, a nossa verdadeira vida eterna, aceitando as experiências apresentadas pela providência divina, fortalece o espírito e inspira novas possibilidades no bem.

Sempre atento e receptivo no bem, sem esperar o dia de amanhã para fazer a coisa certa e realizar as minhas atribuições, conforme o propósito de vida assumido nesta existência.

Acontece, que sempre acordamos com os pensamentos confusos e desalinhados e fora da realidade, percebendo que não sabemos nada, além de uma sucessão de imagens sem sentido.

Não preciso ver para crer, acordando os sentidos adormecidos, pela rotina da vida material, sendo que devemos burlar as regras de comportamento, para alcançar as esferas mais elevadas, onde conseguimos atingir as intuições e inspirações sábias.

Cada dia existe em função de outro dia, onde aprendemos a perseverar no caminho do bem, apesar das dificuldades existentes

O que muda o desfecho, não é o tamanho da dívida, mas o que o espírito faz com o tempo que tem e que resta da sua existência atual.

Força, luz, paz, sincero e humilde, verdadeiro e fiel aos compromissos assumidos, buscando o abrigo e a inspiração nos braços de Jesus.

Estudo e trabalho no bem e aprender a servir, com disposição e alegria, disciplina e fé, para não cair em tentação, evitando a preguiça e acomodar no lugar comum.

Acreditar no novo que sempre vem, para modificar as coisas e ser motivo de mudança interior, buscando crescer em conhecimento e discernimento.

LE-849 – Atento e receptivo, instinto, razão e intuição, sendo esta a linha de evolução do espírito imortal.

LE-850 – Responsabilidade, sem nenhum esforço para superar os obstáculos.

LE-851 – A fatalidade pela escolha ao reencarnar é uma espécie de destino.

Estudar e meditar sobre as palavras de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, senão por Ele.

A linha do tempo estabelece a relação entre a razão e a emoção, instinto e intuição, possibilitando o despertar dos valores adormecidos na memória inconsciente, através de incontáveis vidas passadas.

Os arquivos da memória são acessados, quando estamos prontos e preparados para lidar com o conteúdo, levando em conta o significado das lembranças e reminiscências passadas na nossa vida atual, rasgando o véu e acessando e desvendando os segredos universais, através das Leis Naturais.

Os condicionamentos impostos anteriormente, caem por Terra e a intuição pode florescer, finalmente, fazendo luz na escuridão das nossas almas, preparando a vitória final sobre nós mesmos, fazendo nascer o homem novo, em sintonia com o bem maior.

Cumpre, fazer o que for necessário, para a realização da tarefa a desempenhar, dizendo a verdade, custe o que custar, para o predomínio do bem sobre o mal, que é a ignorância em ação e a ausência do bem.

Os modelos de comportamento vão se sucedendo e o campo mental vai se aprimorando, através da sensibilidade desenvolvida, através da intuição, buscando as inspirações sábias do mais alto, para o bem de nossas vidas presentes e futuras, superando o passado sombrio e condicionante da razão.

Os instintos de sobrevivência dão lugar à razão e esta à intuição, que é o canal direto de conexão com a vida superior, existentes em planos mais elevados do astral.

Estar em sintonia e manter a conexão com o plano superior é uma dádiva a ser alcançada e deve ser utilizada com responsabilidade, sabedoria e gratidão, perante a misericórdia divina e a consciência suprema do Universo, que tudo vê e tudo sabe, em toda a sua onisciência e onipresença no cosmos.

Assim, devemos colocar o nosso trabalho ao alcance de todos os que desejam evoluir e estejam preparados para a sua iniciação espiritual.

A impermanência da vida testa os limites estabelecidos pela rotina, no comportamento diário, influenciando as escolhas e a insegurança emocional, através dos transtornos psíquicos atuais.

A procura da verdade e assumir os propósitos de vida, definidos pelo grau de consciência atingido, permite uma vida repleta de momentos favoráveis à nossa evolução.

Viver no mundo sem ser do mundo significa não se deixar contaminar pela matéria, priorizando as questões do espírito imortal.

Somos seres em constante modificação para melhor, apesar da vontade vacilante e a falta de constância no bem.

A consciência firme e decidida é uma força que nos impulsiona para o mais alto e além dos limites estabelecidos pela razão, acionando mente e coração, rumo ao aprendizado maior e mais completo, no caminho do bem.

Acreditar, perseverar e servir da melhor maneira possível, realizando o que está ao meu alcance, sendo útil e agradável, perseverando no bem.

A esperança alivia o fardo e o peso dos ombros, estabelecendo novos limites, através da consciência desperta, de modo a suportar as provas futuras e os desafios do caminho, onde desistir não é uma opção lógica e perseverar é o mais importante.

Conexão

Explorando temas de evolução espiritual e autoconhecimento.

HARMONIA INTERIOR

A arte de viver a vida de forma leve é um convite a abraçar a simplicidade e o equilíbrio. Trata-se de cultivar propósitos e ideais que promovam o bem, não apenas para si, mas também para os outros. Essa abordagem nos convida a desacelerar, a valorizar os momentos presentes e a encontrar alegria nas pequenas coisas. Viver com leveza implica soltar as amarras do estresse cotidiano e buscar o que realmente importa. É uma jornada de autoconhecimento, onde somos desafiados a alinhar nossos valores e ações, criando um propósito maior.. Quando conseguimos olhar para a vida com gratidão e generosidade, transformamos nossos dias em oportunidades de aprendizado e crescimento, tornando nossas experiências mais significativas e gratificantes. Assim, a leveza se torna um estilo de vida que nos conecta com a essência do que significa ser humano.

eduardo.edaes@gmail.com

+55 11 976275194

© 2025. All rights reserved.