Cápsulas do despertar
Em doses homeopáticas e por assunto, facilitando o entendimento e a assimilação dos conhecimentos compartilhados, trabalhando o nosso interior, de maneira mais leve e positiva, trilhando o caminho da luz e da esperança em um futuro melhor, onde seremos mente e coração, desenvolvendo as duas asas para um voo seguro e feliz, rumo ao desconhecido.
Aprender e aplicar na prática os aprendizados, de modo a assimilar o conhecimento recebido e valorizar cada oportunidade e possibilidade de servir e ser útil no Universo sem fim.
Compromissos Assumidos
Até os mais comprometidos com o sistema,
conseguem melhorar o seu campo de visão e a tomada de decisão,
levando em conta os propósitos assumidos e os objetivos de vida atual.
Muitos serão chamados, porém quem resiste ao chamado interior, ou por qualquer desvio de rota, esquecendo os compromissos assumidos, perante a consciência, acaba adoecendo.
Somos seres em constante modificação para melhor e devemos transformar os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, para não cair em tentação e perseverar no caminho do bem.
“As leis naturais são perfeitas e imutáveis.
Os espíritos encarnados vão despertando, pela força do tempo e do espaço multidimencional, alcançando a interpretação das leis, de acordo com a sua evolução, desde que o entendimento em espírito e verdade.” Filosofia Espírita – Volume XVI (Miramez)
Filosofia Espírita sobre o Livro dos Espíritos, pelo espírito Miramez
LE-834
“Usar o verbo como Jesus, ensinar a usar o dom de escrever para confortar os sofredores e usar a vida para ajudar os que sofrem, despertando em nós a luz divina, para a felicidade de todos”.
LE-835
O autoconhecimento é tornar o inconsciente em consciente, sendo que o bem e o mal são gravados em nossa memória, pelo sistema de condicionamento mental.
LE-836 – A consciência é como um tribunal interno, ajudando na nossa iluminação.
Pétalas de Luz
A vida acontece com ou sem a nossa permissão e segue o seu curso natural, sem sobressaltos ou desvios.
Apostar na impermanência das coisas, representada pela mudança transformadora à nossa volta, não parece razoável e não podemos abrir mão da disciplina e responsabilidade sobre os fatos e acontecimentos que nos dizem respeito.
Acreditar no óbvio parece sensato e a realização dos sonhos, no mais recôndito do ser, representam o nosso propósito de vida.
A cada dia estamos mais próximos da chegada ou da partida, conforme o nosso ponto de vista.
Se almejarmos o bom e o justo, devemos ser melhores a cada dia, refreando as emoções com base no egoísmo e orgulho, deixando vir à tona o que temos de melhor.
O futuro renovador sempre nos alcança e devo estar preparado para a transição necessária, através da reflexão e meditação, visando um novo começo, aprendendo um pouco mais sobre nós mesmos e sobre as Leis Universais.
Dar para receber, expandindo a consciência e abrindo o coração para o amor no caminho do bem.
Viver no mundo sem ser do mundo, sem me deixar levar pelas emoções e sensações ilusórias.
Como é bom estar vivo e poder aproveitar a vida, apesar das dificuldades passageiras.
As oportunidades bem aproveitadas resistem ao tempo e passam a integrar as qualidades inerentes ao nosso espírito.
Estar atento e receptivo às intuições recebidas, aliviam a alma e fortalecem o espírito.
Ser bom e honesto comigo mesmo e perseverar no caminho do bem faz toda a diferença, neste momento decisivo para a minha existência atual.
Através dos pergaminhos descobertos no Egito em 1947, recebemos informações importantes para o nosso crescimento moral, relativo à liberdade para encontrar a Deus, dentro de nós, através da centelha anímica ou de luz, à imagem e semelhança do nosso Pai Criador.
Compreender essa verdade nos liberta das seitas e religiões criadas pelo homem para nos aprisionar em crenças limitantes, tirando proveito do medo da humanidade, ao invés de deixá-la livre para encontrar o caminho que leva à nossa evolução espiritual.
Auferir os propósitos assumidos com disciplina e resignação e sem preocupações infundadas ou relativas ao mundo material, aprendendo a me desprender das necessidades imediatistas e procurando dar um pouco mais de mim mesmo, no trabalho a realizar no bem.
Quando aproveitamos as oportunidades e o tempo disponível para desenvolver os atributos necessários ao desempenho das minhas funções, crescemos em espírito e vontade para o aprimoramento moral e espiritual, experimentamos algo único na nossa caminhada rumo à evolução, fortalecendo os ânimos, aclarando a mente e expandindo a consciência.
Acreditar que podemos ser melhores do que quando aqui chegamos, trabalhando o orgulho e o personalismo, refreando o egoísmo e aprendendo a viver com consciência e intensidade no caminho do bem.
Viver a cada dia como se fosse o último, cumprindo os compromissos assumidos perante a própria consciência e perseverar com disciplina, fé, amor e alegria de viver.
Devo ser a melhor versão de mim mesmo possível de se concretizar.
Quando decidimos seguir a Jesus, nosso Mestre e Guia, através do caminho, a verdade e a vida, tudo ganha um novo significado, aprendendo a dar a outra face, combatendo o ódio com amor, a perdoar setenta vezes sete cada ofensa, a dar o essencial de nós mesmos e não o supérfluo e a quintuplicar os talentos recebidos, perseverando no caminho do bem.
Acreditar na vida, acreditar no amor, acreditar na alegria de viver a cada dia, como se fosse a primeira vez.
Abrir a mente e o coração, retirando as angústias e decepções, fortalecendo a confiança e a esperança no bem, para não cair em tentação.
Sonhar mais um sonho impossível, depende da boa vontade e dedicação, crescendo em conhecimento e discernimento, com posicionamento firme e firmeza de propósitos.
Toda vez que assumimos o controle de nós mesmos e da nossa vida, com atitudes, disciplina e abnegação, alcançamos os objetivos assumidos com determinação, como um processo simples e natural e sem violentar a nossa individualidade e o nosso psiquismo, com um posicionamento firme e constante.
Acreditar em mim mesmo, como parte da centelha divina que habita em meu interior, como energia cocriadora e em sua essência divina, faz de mim parte integrante do Todo.
Cada vez que nos ligamos ao Criador, estamos mais próximos da verdadeira essência, a energia cósmica universal.
A força de atração, com vibrações positivas, mobiliza os mecanismos da Lei, desencadeando acontecimentos favoráveis à nossa evolução.
Fenômenos Mediúnicos
Há quem possa dizer que não existem os fenômenos sobrenaturais ou mediúnicos.
Estamos neste mundo material para expandir a sensibilidade e desenvolver os atributos psíquicos, na conquista dos dons mediúnicos, entre eles a intuição, a qual representa a mediunidade do futuro, totalmente mental e o desenvolvimento do lado direito do cérebro, ainda pouco utilizado, responsável pelas habilidades extra-sensoriais, como a telepatia, a telecinese, a premonição e energias curadoras.
Este assunto é muito complexo e envolve a utilização das glândulas epífise e hipófise e demais regiões do cérebro, funcionando como uma subestação de energia, captando vibrações do mais alto, frequências e comprimento de ondas.
Quanto maior a frequência vibratória, maior é o comprimento de onda e mais longe podemos alcançar com os nossos pensamentos e sentimentos, em transe natural e constante com a verdade absoluta do Universo, proveniente de formas de energia mais puras e elevadas.
Somos quem somos e estamos onde devemos estar, para a nossa evolução.
Acreditar não tem nada a ver com fanatismo religioso ou acreditar cegamente, mas com a fé raciocinada, através do conhecimento adquirido ao longo das eras, expandindo a consciência e o coração.
Tudo na vida tem um motivo e uma razão de ser, senão não existiria.
Se estamos presos a este corpo físico, limitando as nossas capacidades de expansão da energia que trazemos em nossa essência, deve ser para desenvolver as sensações físicas dos cinco sentidos e dar início ao desenvolvimento do sexto sentido, através da mente.
Portanto, importante estudar os livros do codificação de Kardec, André Luiz, Emmanuel, Ramathis, Joana de Ângelis e tantos outros, para a preparação necessária daquilo que nos espera no futuro próximo, se tivermos condições de permanecer neste Planeta Terra em regeneração.
Somos filhos da luz e para a luz devemos voltar, fazendo o caminho da evolução espiritual.
Fenômenos Sobrenaturais
Há quem diga que não existem fenômenos mediúnicos ou sobrenaturais.
Estamos neste mundo material, para expandir a sensibilidade e
desenvolver os atributos psíquicos/sensoriais, na conquista dos dons mediúnicos,
entre eles a intuição, que representa a mediunidade do futuro, totalmente mental
e possibilitando o desenvolvimento do lado direito do cérebro, ainda pouco utilizado,
responsável pelas habilidades extra-sensoriais, como a telepatia, a premonição e energias curadoras.
Este assunto é muito complexo e envolve o psiquismo e a troca de energia entre as glândulas epífise e hipófise, ficando as experiências passadas armazenadas no bulbo e as demais regiões do cérebro, funcionando como uma subestação de energia, captando vibrações do mais alto, em frequências e comprimentos de ondas.
Quanto maior a frequência vibratória, mais distante podemos alcançar com os nossos pensamentos e sentimentos, estando em transe natural e constante com a verdade absoluta do Universo, proveniente de formas de energia mais elevadas.
Reflexões existenciais
Somos quem somos e estamos onde devemos estar.
Acreditar não tem nada a ver com fanatismo religioso, mas com conhecimento
e expansão da consciência, abrindo e coração, elevando coração e mente ao alto.
Tudo na vida tem um motivo e uma razão de ser e se estamos presos a este corpo físico,
apesar de sermos energia em essência é para desenvolver os cinco sentidos
e mais o sexto sentido, através da era do mentalismo, através da percepção extrafísica.
Portanto, importante estudar os livros da codificação de Kardec, André Luiz, Emmanuel, Ramathis, Joana de Ângelis e tantos outros, para a preparação necessária.
Somos filhos da luz e para a luz devemos voltar, fazendo o caminho da evolução.
A correção de rumos, através das doenças
Retomar os compromissos assumidos, perante a consciência.
Estamos aqui por um motivo, para crescer em conhecimento e discernimento
e perseverar no caminho do bem.
“A natureza é sábia e, através de sua ordem e ritmo, conhecemos as verdadeiras Leis do Universo”.
A simplicidade e a alegria de viver nos conectam com a nossa essência divina.
A vida material é um modelo completo de aprendizado e prática, testando os nossos sentidos,
embora camuflados pelo nosso corpo material, o qual funciona como um filtro para o nosso espírito,
a expressar-se pela coloração da nossa aura.
Utilizando os nossos sentidos para o bem, agindo com a intuição e livrando-me dos excessos alienadores da moral, através dos bons costumes, buscando a disciplina e a resignação para manter o fo de toda ordem, manteremos o foco naquilo que é realmente importante.
Acreditar e ser útil, confiando no futuro e fazendo por melhorar, onde for possível,
sem esperar nada em troca, somente a justiça divina (injustiça e injustiçados).
Tudo está bem e certo, no seu devido lugar, com disciplina, fé, amor e alegria de viver
a vida bem vivida e sem excessos de qualquer ordem.
Um dia é assim tão igual a todos os outros, mas diferente nas possibilidades de aprendizado
e aquisição de novas qualidades e posicionamento firme no bem.
Tudo na vida tem uma explicação e para entendermos precisamos estar focados, atentos a cada acontecimento e preparados para dar a nossa melhor parte, aquela que não depende de fatores externos, somente de nós mesmos.
Atenção, observação, disciplina e fé, para não cair em tentação e perseverar no caminho do bem.
Acreditar é importante, mas confiar plenamente e com a fé raciocinada é fundamental para alcançar os objetivos assumidos.
A consciência chama para a responsabilidade e disciplina.
Todos somos chamados a participar da obra da criação, como cocriadores da vontade do Pai, no caminho do bem.
A valorização da vida, em todo o seu esplendor, vivendo com intensidade de propósitos e realizações, os quais fortalecem o espírito e aliviam as dificuldades e dão ânimo de prosseguir na caminhada, rumo à evolução maior.
Quando estamos próximos do fim, a vida se renova e começamos novamente a viver, com entusiasmo e alegria.
O milagre da vida é único e ninguém tem o direito de tirar a oportunidade de existir e coexistir, no espaço/tempo atual.
Não sabemos quanto tempo ainda vamos viver nesta existência atual.
Cabe a nós aproveitar a oportunidade atual e fazer dela o nosso milagre, melhorando como pessoa e servindo ao próximo, sem expectativas ou metas, apenas fazendo a nossa parte.
Talvez um dia consigamos viver no mundo sem ser do mundo, assumindo a nossa identidade do espírito sobre a matéria.
Novas situações, novos desafios e novas oportunidades de aprendizado, para colocar em prática os ensinamentos recebidos, atento às mensagens e intuições recebidas.
Buscar a nossa melhor parte, onde quer que ela esteja, para progredir e servir sempre.
Refletir, meditar e aclarar as ideias, buscando o verdadeiro significado das coisas e a importância de cada uma na nossa vida. Aquilo que nos completa nos faz melhor.
Acordar para a vida e superar os atavismos e condicionamentos mentais, que impedem a abertura do sexto sentido, capaz de libertar-nos das ilusões do mundo e perseverar no caminho do bem.
Doar de nós mesmos, para receber, amar para ser perdoado e perdoar para ser amado.
O preço de uma consciência tranquila é não se deixar levar pelas emoções e pensamentos obscuros.
A morte do corpo é a que menos importa. O espírito anestesiado pelo orgulho e egoísmo é a pior de todas as situações.
Não nos bastamos em nós mesmos. O nosso mundo é muito pequeno e sombrio.
Precisamos expandir a nossa consciência, irradiando as energias do mais alto,
perseverando no bem e no amor, perdoando as nossas faltas e seguindo em frente,
levantando a poeira da incompreensão alheia.
Acreditar com resignação e fé no bem e no amor, estimula a alegria de viver.
Não devo tentar resolver todos os problemas, principalmente os que estão além das minhas possibilidades.
Sabemos, que estamos passando por um período de turbulências, onde seremos testados e colocados a prova a nossa vontade de crescer em espírito, renunciando as coisas do mundo e valorizando as coisas do espírito.
Estudar os livros consagrados pelos grandes vultos do Cristianismo e Espiritismo, analisando com profundidade e aplicando as lições recebidas.
A prática é fundamental, respeitando o estágio de cada ser à nossa volta, incapazes, ainda de perceber a grandeza do Universo e das coisa de Deus.
Mobilizar os mecanismos da Lei, desencadeando acontecimentos favoráveis, aproveitando as oportunidades de servir aos ideais e propósitos assumidos, perante a consciência expandida, penetrando os mistérios possíveis de serem acessados, através da ciência cósmica universal.
Agir com o coração, sem esperar nada em troca, pela paz da consciência, sendo um inesgotável gerador de energias, encorajando e incentivando ao bem, quantos se encontram em seu raio de ação,
Mesmo na adversidade, quem confia anula sobre si os efeitos da dor.
Amar a tudo e a todos com o amor genuíno e libertador.
O simples é bom e o complicado atrapalha a busca pela liberdade e essência interior.
Por muito pouco estamos bem, apesar de sermos poeira do espaço e parte do fluido universal, mas com consciência e individualidades próprias, gravitando na parte mais exterior da Via Láctea, uma das milhares de galáxias, no mesmo quadrante do Universo conhecido pelo homem.
A galáxia que nos acolhe como lar, onde cada grão de areia ou gota d’água importam, os recursos naturais são abundantes e encontram-se em toda parte, pela misericórdia infinita do Criador de todas as coisas.
Responderemos pelo uso que fizermos dos recursos colocados à nossa disposição, devendo deixar o menor rastro de destruição possível, poupando os animais e extraindo a sobrevivência de recursos renováveis, utilizando energia limpa.
Ninguém deve e pode dizer o que devemos fazer com a nossa vida, a não ser que seja para o nosso bem e em sintonia com a sabedoria cósmica universal.
Tudo na vida me leva a estar mais próximo de Deus e no silêncio interior conseguimos uma conexão maior e melhor com o nosso Criador, auscultando os propósitos divinos para a nossa evolução maior.
Devemos serenar os ânimos e deixar passar os pensamentos que ocuparam a nossa mente, limpando-a por completo.
Viver com simplicidade, alegria e paz de consciência.
O tempo é o pulsar das vibrações da vida em nossos corações.
Utilizar bem o tempo presente, sem me deixar levar pelo passado ou com as preocupações em demasia com o futuro, demanda disciplina, fé e firmeza de propósitos, com atenção e foco aos compromissos assumidos, perante a consciência.
Tudo na vida existe para o nosso proveito, no bom sentido e com responsabilidade, sem prejudicar a quem quer que seja e sem privilégios que não correspondem ao esforço dispendido.
A sabedoria traz o conceito do mérito pelo trabalho realizado e por conquista própria.
A simplicidade e a firmeza de propósitos auxiliam no caminho a seguir, com renúncia e determinação, trabalhando no caminho do bem.
Estar atento aos acontecimentos ao meu redor, procurando ajudar com os recursos necessários e adequados, fazendo uso da oração e vibrações de amor.
Fazer a minha parte requer um mínimo de dedicação, esforço e boa vontade em dedicar algumas horas do meu tempo ao trabalho renovador e transformador da moral.
Ajudar, na medida do possível e sem esperar nada em troca e sem tentar influenciar na decisão do outro.
À medida que o tempo passa, aprendemos a ser mais proativos e eficientes no desempenho do trabalho a cumprir, com menor esforço, otimizando os meios de que disponho.
Tudo na vida está a um simples impulso de distância e a um passo de realizar.
Basta eu me propor a alcançar o objetivo e o universo conspira a me favor, para a realização de um sonho possível de se realizar.
A inconsciência e a inconsequência dos ignorantes, as quais refletem a falta da capacidade de discernir para o bem, compromete o crescimento de um futuro mais justo da humanidade, pelo amparo e apoio aos mais novos e aos mais idosos, estabelecendo a caridade e a compaixão entre todos.
Para que os mais jovens possam desenvolver as suas habilidades cognitivas inatas, devem receber o estímulo necessário ao despertar e expansão da consciência, para outros níveis de compreensão e assimilação das propriedades da matéria e do espírito, desenvolvendo a capacidade de aprendizado, utilizando instrumentos educativos favoráveis ao crescimento como ser uno com as leis universais e naturais que regem o funcionamento da natureza, para que possam coexistir de maneira pacífica e completa, sem destruir o meio ambiente em que vivemos.
Preparar as gerações futuras é a melhor maneira de não repetir os erros do passado, respeitando o planeta Terra em que vivemos e sem deixar pegadas de destruição, por onde passam, evitando os fenômenos e tempestades da natureza, como forma de restabelecer a ordem natural das coisas.
O respeito e a responsabilidade para com as gerações futuras, garantem a preservação do ecossistema e da harmonização da vida, em todo o seu esplendor em sintonia com a vontade do seu Criador.
Cada um tem o seu papel no funcionamento do Universo, desde as mais simples funções até as mais complexas, porém não mais importantes, apenas demandando mais esforço e competência.
A cada um segundo as suas obras, importa em como utilizar os nossos dons e habilidades para o bem comum e a evolução da civilização como um todo.
Memórias
Tudo aconteceu quando eu atingi a maioridade e começou a dar os primeiros passos no caminho do meu futuro a ser definido, entre inquietações e dúvidas crescentes, quanto ao caminho a tomar. Recém formado no colégio técnico de edificações, estava em uma encruzilhada, sem a menor ideia do caminho a seguir, ou o que fazer entre o que eu gostava e me completava como pessoa, ou o necessário para obter o suficiente para o meu sustento.
Optei por ingressar no curso de Letras, após algumas tentativas frustradas na área de geologia. A adaptação ao curso e o esquema de universidade foi difícil, em parte pelas greves constantes e pouco ou nenhum tempo de estudo e pesquisa na biblioteca.
Os empregos me tomavam bastante tempo e o deslocamento entre a minha casa, o trabalho e o estudo demandavam 4 horas ou mais por dia.
Nunca deixe que uma situação do passado afete ou decida o seu futuro. Tudo muda e nós mudamos um pouco a cada dia. Não podemos definir o futuro com base na insegurança do passado.
Devemos aprender com os nossos erros e acertos, durante a nossa caminhada.
Cada um vai responder pelos seus atos, perante a sua própria consciência.
Se eu tivesse seguido, desde o início, o que eu realmente gosto de fazer e o que me completa como pessoa, tudo estaria resolvido da melhor maneira.
Mas os dissabores de enfrentar as situações adversas, para fazer aquilo que é importante e relevantes em minha vida e fracassar é bem mais doloroso.
Então, vivemos anestesiados e acomodados para viver uma vida incompleta, fazendo aquilo que necessitamos e não aquilo que dá um sentido especial à nossa vida.
Tudo na vida está escrito nas estrelas, basta lermos nas entrelinhas, para saber o que fazer, como agora. Alcançar os objetivos assumidos e fazer o simples facilita as coisas do dia a dia e estabelece uma rotina saudável, para o corpo e para a mente.
Cada vez que aceitamos um desafio novo, a nossa vida se enche de alegria e esperança, no poder da superação e na expectativa de servir e ser útil, no sentido de ajudar outras pessoas, indecisas ou perdidas no espaço e tempo.
Atualizar os nossos sonhos e objetivos de vida é crescer em espírito e abrir-se para o novo.
Tudo o que fazemos ou realizamos, remete ao esforço próprio e buscar os atributos necessários para a realização de um sonho, muitas vezes escondidos no mais recôndito do nosso ser, guardado a sete chaves para não ser encontrado tão facilmente.
Cumprir com os compromissos assumidos, perante a consciência me leva a estar mais próximo da minha essência e do Deus que habita em mim.
Estar com o posicionamento firme e decidido no caminho a seguir, que vai de encontro aos nossos anseios e sonhos mais importantes e que definem a nossa identidade cósmica, eleva a nossa condição como individualidade pensante, no conjunto do Universo infinito.
Acreditar e seguir em frente, sem olhar para trás e levantando a poeira do passado, possibilita o surgimento de novas oportunidades, saindo do lugar comum e desbravando novos horizontes.
O conhecimento é infinito e não ocupa espaço, além de aumentar as sinapses do nosso cérebro, melhorando a condição de aprendizado e crescimento interior.
Quando acordamos realmente para a realidade dos fatos, um misto de retração e timidez toma conta do meu ser.
A minha mente não é brilhante, mas clara e sistemática, capaz de desenvolver muitos teoremas e hipóteses fundadas na racionalidade e na fé.
Tudo na vida acontece por um motivo e devemos buscar o lado oculto fazer luz na escuridão, clareando os pontos obscuros da nossa vida, possibilitando a melhor tomada de decisão.
Acreditar que ainda somos capazes de semear o bem, através do nosso posicionamento firme no bem, para não cair em tentação.
Amanhã, vai ser outro dia e devemos nos preparar para sermos melhores do que ontem, dando um passo de cada vez, refreando as fraquezas e tendências instintivas.
Cumpre viver bem o hoje e dar o meu melhor em tudo o que eu realizar, deixando a minha marca no Planeta e a minha pegada na areia, sem me preocupar em demasia com o futuro.
A vida me sustenta ao preço de inesgotável amor.
Seguir tentando e caminhando a caminho da luz, sem medo de ser feliz.
A cada um as suas obras com ou sem importância para os outros.
Vivenciar o momento e extrair o melhor dele, sem culpa ou fuga improvável.
As marcas dos meus desenganos ensinam o caminho certo e seguro a seguir.
Todo o dia é dia de recomeçar e fazer um novo fim., de acordo com os nossos ideais.
Seguir em frente e sem olhar o que deixamos para trás, abrindo mão do velho que não serve mais para o nosso crescimento interior.
Buscar o novo sem hesitar e sem remorso, pelas pessoas que deixamos e que não fazem mais parte da nossa vida de renovação e novos princípios assumidos.
Devo buscar exemplos de vida enobrecedores do espírito e que contribuam para a minha evolução moral.
Assuntos importantes são assuntos prioritários, urgentes, primordiais para a nossa vida e o nosso desenvolvimento pessoal é um deles, levando-se em conta as prioridades para a realização pessoal.
Ocupar o nosso tempo com aquilo que realmente importa é o que nos completa.
Acordar as necessidades inerentes ao espírito, possibilitando o crescimento interior, controlando as emoções e sentimentos, como forma de perseverar no bem, com disciplina, fé e firmeza de propósitos, buscando o verdadeiro sentido da vida.
Tudo acontece no tempo certo e saber esperar é tão importante quanto saber agir.
Toda vez que eu acordo indisposto ou desanimado, de mal como a vida, devo elevar o pensamento, fortalecendo o ânimo e enfrentando o mundo de frente e de cabeça erguida, com o espírito livre, leve e solto.
Tudo é possível, quando nos preparamos para o novo que sempre vem, independente da nossa vontade e determinação para aceitar os fatos da vida.
Realizar requer esforço e sacrifício próprios, vencendo o ócio e a preguiça e deixando a rotina e o lugar comum, pensando fora da caixa e com imaginação.
Não se preocupe, porque o que tiver que ser será, independente da nossa vontade consciente e estaremos protegidos pela misericórdia divina, que a ninguém pune ou castiga, somente encaminha para o seu lugar de direito, conforme as suas obras.
Não estamos sozinhos no Universo, porque como disse Jesus, existem várias moradas na casa do Pai e tudo o que existe tem uma função e uma razão de ser.
Se houver uma invasão alienígena ou o mundo acabar, não devemos nos preocupar, porque somos seres imortais e fadados à evolução, até completarmos o nosso aprendizado e nos tornarmos seres de luz.
Se acreditamos na justiça divina, estamos no momento e no lugar certos, para a nossa evolução e nada acontece por acaso em nossas vidas.
Um dia, meus olhos ainda hão de ver, a luz do amor resplandecer e a verdadeira felicidade tomar conta das nossas vidas e não momentos fugazes e passageiros.
Acordar a vida no despertar do dia, para viver a vida que eu sempre quis.
A disposição e a alegria de viver invadem o meu ser e, não importa o que acontecer, estaremos bem, como a realização de um sonho bem vivido.
Estabelecer parâmetros para a busca da felicidade é importante e a honestidade comigo mesmo está na base da pirâmide.
Saber o que fazer e para onde ir fortalece o propósito de vida assumido perante a consciência e a espiritualidade maior.
Ser simples e agir com naturalidade ajuda a sermos autênticos com os nossos princípios e ideais, buscando ser bom e justo para com o próximo, na união das forças do bem comum.
Quem espera sempre alcança e quem alcança sempre espera, na linha do tempo característica e que possibilita a ascensão para destinos mais felizes e produtivos.
Toda a vez que viajamos no espaço/tempo, deslocamos um pouco de nós e deixamos um pouco de nós, como se ficássemos divididos entre dois mundos ou dimensões.
A energia cósmica atua na essência de cada ser e não conseguimos ficar indiferentes, ante a energia divina, que é a fonte de vida de tudo o que existe.
A consciência se expande e ilumina todo o ser, como um raio de luz capaz de atingir o inatingível e vislumbrar o infinito poder do Criador.
Identificar os pontos fracos a trabalhar e os pontos fortes e aproveitar ao máximo esses dons e habilidades adquiridas, de modo a perseverar no caminho do bem.
Toda vez que adentramos a um ambiente desconhecido, devemos ficar atentos e observar se as energias emanadas são positivas ou negativas e se o ambiente está pesado ou leve e se estamos nos sentindo bem ou com mal-estar e as energias sendo sugadas, sentindo cansaço e fraqueza.
As emoções são muito importantes nesse processo de harmonização com o todo e se estivermos equilibrados emocionalmente, estaremos menos propícios a perda de energia.
Convém lembrar que os pensamentos e sentimentos devem estar elevados e a nossa frequência vibratória mais alta, de modo a proteger o nosso campo energético e poder atuar de forma positiva no auxílio necessário.
Cada ser emite uma vibração própria, dependendo das suas intenções e aspirações, perante tudo e todos, doando aquilo que é próprio e inerente ao seu espírito.
Atuar como elemento de transformação à sua volta, elevando o padrão vibratório, envolvendo em vibrações de amor com o seu campo magnético.
Aprender a tirar o proveito necessário de cada situação e doar de si mesmo, com harmonia e determinação.
Acordar a mente e o coração a cada amanhecer é o que faz a diferença no nosso dia, ensejando a alegria de viver e a disposição de ser melhor a cada dia, onde pouco a pouco vamos nos condicionando a sermos fortes e uníssonos com a verdade a ser contada em um grão de areia por onde pisamos ou na estrutura de poder que desenhamos para a nosso vida.
Cada vez em que atuamos como protagonista da nossa existência, despertamos o melhor em nós mesmos, assumindo o comando da nossa nave espacial, rumo às estrelas sem fim.
Acreditar que somos seres em construção rumo à perfeição, com alguns obstáculos a transpor e um caminho longo a percorrer, enseja a paz necessária à nossa caminhada, seguindo os princípios básicos do amor e da fé, com discernimento, harmonia e alegria de viver.
Compete a mim mesmo tecer a linha divisória entre o ser e ter, com ênfase no aprendizado e prática dos bons costumes, com vontade e posicionamento firme para vencer as barreiras no caminho, com uma dose de boa vontade e dedicação e uma pitada de disposição, semeando a esperança e a confiança no servir ao próximo como a nós mesmos.
A cada dia estamos mais próximos da vitória, vencendo a nós mesmos, esquecendo o passado e sacudindo a poeira sem olhar para trás e seguindo adiante, rumo ao desconhecido, mas seguro do caminho a percorrer, entre desertos e oásis, revelando as paisagens mais diversas, buscando o conhecimento infinito.
E assim, quando mais tarde me procure a morte física, eu possa lhe dizer da superação e disposição de lutar o bom combate, com as armas certas do amor, bondade e senso de justiça, procurando não prejudicar a ninguém, sendo útil e agradável no sentido de servir sem influenciar nas decisões tomadas.
Somos seres em constante modificação para melhor e essa melhora demanda tempo, esforço e sacrifício em renunciar a nós mesmos, aos nossos pontos de vista ultrapassados, ao lugar comum e à rotina estabelecida, segundo a lei do menor esforço.
Estamos aqui neste Planeta para crescer e desfiar as nossas crenças, buscando o novo, com perseverança e fé raciocinada, baseada na razão e na intuição, que nos leva ao próximo passo do conhecimento e discernimento dos mistérios do Universo sem fim.
O único poder que devemos exercer é sobre nós mesmos, através da compreensão, da paciência e tolerância, expandindo os nossos horizontes, rumo à imensidão do céu e além das fronteiras conhecidas da razão, utilizando a intuição como forma de dar passos maiores e mais altos, buscando a elucidação dos fatos e segredos ainda não decifrados.
Todo poder demanda grande responsabilidade e senso de justiça, para não incidir no erro do autoritarismo e perda da razão e noção do senso comum.
Hoje, somos déspotas, amanhã seremos escravos dos nossos devaneios morais, colendo o que plantamos e tendo que reparar os erros do passado sombrio.
Ninguém detém o carro do progresso e se não nos esforçarmos ficaremos para trás e recomeçaremos em ambiente mais desfavorável, para o aprendizado e ensinamento no bem.
Tudo à nossa volta existe em função da nossa existência e devemos fazer bom uso e tirar o proveito necessário para a nossa caminhada e que seja de luz, baseada no amor e justiça, para com todos que cruzarem o nosso caminho.
Tudo o que vemos e vislumbramos no horizonte traz a certeza de que podemos realizar coisas maiores e fazer o nosso próprio milagre de redenção espiritual.
A vida nos sustenta ao preço de inesgotável amor e somos artífices da nossa própria caminhada, onde aprendemos a ser melhores e mais úteis, servindo com os nossos dons e habilidades adquiridos ou emprestados nesta existência.
A esperança unida à confiança em nós mesmos e a vontade de vencer nos leva ao próximo passo, o de enfrentar os nossos medos e entender as nossas mazelas íntimas, acreditando que somos maiores e mais fortes do que o nosso passado sombrio de trevas e as luzes hão de dissipar as tormentas e o presente há de ser promissor e o futuro brilhante.
E aqui estamos nós, no looping das nossas existência, fazendo uma retrospectiva dos nossos erros e acertos, contemplando o céu das nossas dúvidas e preparando o grande final das nossas vidas, acreditando que um dia chegaremos ao ápice dos nossos destinos, mas não sem lutar, entregando as nossas vidas ao eterno despertar da razão.
Vivendo e aprendendo, dando um passo de cada vez, conquistando o equilíbrio necessário para alçar voos mais altos da nossa consciência desperta e segura no amor.
O amor intransponível e indestrutível, capaz de eliminar o medo e transformar as trevas em luz, revirando as gavetas das memórias e arejando os pensamentos e sentimentos, ouvindo as melodias celestiais e harmonizando o nosso ser.
Enquanto não tivermos homens justos e honestos ocupando os cargos principais da nação brasileira, somente consigo confiar na justiça divina, pois a justiça humana é cega e falha, somente atendendo a interesses políticos e financeiros dos seus próprios integrantes.
Acreditar no futuro desta nação, enquanto nada for feito para corrigir os erros graves é o mesmos que acreditar que podemos resolver os nossos próprios problemas sem esforço ou sacrifício e sem pensar no bem comum.
Vendilhões da Pátria vestidos de toga não representam os anseios e necessidades do povo brasileiro, somente deturpando os valores mais caros da população como a liberdade e a justiça para todos, sem exceção de raça ou credo.
O mais conseguimos pelo nosso mérito e esforço próprio, sem depender de quem quer que seja, indivíduos ignorantes na maldade e egoístas ao extremo, colocando o seu orgulho e personalismo acima do bem e da ordem.
Compete a nós mesmos conquistar a nossa liberdade e direitos e deveres estabelecidos, através da nossa carta magna, usurpada e negligenciada por homens corruptos e sem escrúpulos.
Esses homens no poder estão transformando o Brasil numa republiqueta de quinta categoria, numa velocidade alucinante, utilizando a ideologia acima da razão e a fidelização da classe artística e jornalística, através de leis e verbas que servem para comprar o silêncio dos inocentes e o senso crítico de todos que deveriam defender os princípios básicos da liberdade e justiça.
A nossa apatia vai custar caro, quando não tivermos mais o que defender e o nosso país se transformar em terra arrasada e a pobreza tomar conta de tudo e todos.
Aqueles que aceitam essa situação caótica não nos representam e não devem ocupar o poder para precipitar a queda de uma nação, cujos valorais morais são inegociáveis.
Melhor dar a vida a compactuar com tudo o que está aí estabelecido, onde a incompetência e a ignorância tomam conta dos nossos jovens e estudantes, em instituições aparelhadas pelo crime ideológico.
Um grande filósofo disse que fora da caridade não há salvação e insistir no erro aumenta a dívida a ser paga, perante a própria consciência, onde a maldade proveniente da ignorância impõe a todos a sua própria miséria.
A alma das coisas
Saber esperar e seguir em frente, no momento propício à nossa evolução, praticando o que aprendemos e dando o nosso exemplo de amor, para tudo e todos que nos cercam e que nos acompanham nesta caminhada.
A vida é a batida de um coração, vibrando amor e transmutando em energias positivas, sabendo que o que importa nesta existência é ser feliz com a consciência tranquila.
Assim, quando mais tarde findar a vida física, teremos o nosso momento de realização pessoal e espiritual, como um sonho bem sonhado.
A entrega e a renúncia de mim mesmo fazem parte deste momento mágico, construindo algo maior para sempre em nossas memórias, como o despertar de um sonho ruim, para algo que realmente vale a pena viver, com a intensidade e profundidade devidas.
Todas as vezes que colocamos o nosso propósito de vida original acima de tudo, estabelecemos uma conexão com o supra consciente e potencializamos a nossa capacidade de realização.
Uma forte sensação toma conta do meu ser e me sinto elevado e em sintonia com o plano superior de vida, obtendo a coragem necessária para seguir em frente, apesar das dificuldades momentâneas.
Tudo passa a estar mais próximo da criação e Criador.
Estamos a um passo de sermos melhores e mais úteis ao trabalho desempenhado, em favor do bem.
Atingir os objetivos do plano original e propósito de vida alivia a alma e fortalece o coração, para continuar e seguir adiante, atuando no bem, apesar dos pesares e da carga pesada à nossa volta.
Isso explica o sentido maior de vida, que extrapola os limites possíveis de serem atingidos, expandindo a consciência e o poder de amar sem exigências ou condicionamentos, provenientes da rotina viciante.
Estabelecer a conexão com o alto e seguir atuando no campo das ideias positivas é crescer em espírito e perseverar no bem, transformando energia em vibrações elevadas de amor e alegria.
Tudo está próximo de seu desfecho final e transitório da matéria.
Aconteça o que acontecer estarei firme e forte no caminho escolhido para a colheita final e dos frutos recebidos, pelas sementes plantadas no terreno do coração.
Tudo é uma questão de tempo e o tempo está passando muito rápido e devemos aproveitar a oportunidade bendita de reajuste e redenção espiritual.
Acreditar no futuro melhor é plantar uma semente de esperança no solo sagrado do coração, representando os sentimentos mais sublimes e positivos.
Assumir o controle da minha vida e das minhas ações, perante o mundo, cada vez mais caótico e perturbado, inspira o senso comum de como viver e pertencer em sociedade, sem prejudicar a quem quer que seja.
O simples fato de viver no mundo sem ser do mundo alivia a tensão interior e fortalece a vontade e o esforço próprio.
Crescer em espírito é perseverar no caminho do bem, aceitando as circunstâncias que se apresentam à nossa vida, procurando superar os obstáculos e limitações existentes.
Tudo o que é feito com boas intenções e amor no coração prospera e se torna maior e mais importante em nossas vidas.
Saber esperar o momento certo de agir é estar mais próximo de assumir o controle das nossas vidas e da conquista dos objetivos assumidos.
Expandir a consciência, em relação às coisas e situações à nossa volta, com atenção e discernimento, conecta a nossa vontade àquilo que realmente importa e vale a pena lutar.
Perseverar no caminho do bem é um ajuste necessário, para o sucesso do nosso empreendimento, com honestidade e disciplina.
Acordar os sentimentos adormecidos para o bem, desejando a conquista dos atributos necessários para a realização do sentido da vida no trabalho proposto.
Aproveitar a vida e a juventude e lutar pela saúde física e mental, que é o bem mais precioso nesta vida.
Viver a vida com intensidade e na sua profundidade e não superficialmente, acalma os ânimos e alivia a tensão interior, combatendo o stress.
Viver com coerência interior e alegria de viver evita dissabores e desentendimentos, mais tarde.
Quem dera pudesse compreender a essência das coisas de uma forma mais suave e tranquila.
A Síntese do Poder da Criação
Acreditar nas aspirações e propósitos de vida, através do estudo, pesquisa e trabalho, colocando em prática os ensinamentos recebidos, com posicionamento firme e força de vontade, com disciplina, fé, amor e alegria de viver.
Ser agradável no sentido de ser útil, refletir e meditar em conexão com o eu interior, em sintonia com o plano maior, elevando os pensamentos e os sentimentos e expandindo a consciência.
Elevar o padrão vibratório, reduzir o peso específico do perispírito, expandindo e irradiando a luz interior, para iluminar as trevas da razão, alimentadas pela ignorância proveniente do egoísmo, em suas mais variadas formas.
A Mãe, o Mestre e o Pai Celestial, representados pelo Espírito Santo, expressam a ordem natural da evolução, que conseguimos alcançar e desenvolver as habilidades necessárias, através de muito esforço e sacrifício de nós mesmos, em prol do bem maior.
Esse é o resumo da obra da criação estabelecida pelo Criador, na minha visão de mundo, ainda imperfeita e incompleta, considerando e observando as Leis Universais.
Os iniciados conseguirão entender a ordem natural das coisas, em se tratando do espírito, através da centelha divina que nasce com o potencial divino e involui, estagiando pelos reinos da natureza, até a evolução final, em busca da perfeição.
Assim, passamos de seres simples e ignorantes, mas com todo o potencial divino dentro de nós, até nos tornarmos cocriadores da nossa própria história de vida, pelas existências sem fim.
A cada um segundo as próprias obras, reflete o motivo intencional da evolução, onde recebemos de volta aquilo que doamos na criação de pensamentos, sentimentos, atitudes e ações, para o bem ou para o mal, sendo que o mal, em última análise, é a ausência do bem.
Ou evoluímos pelo amor ou pela dor, sendo a escolha opcional, mas as consequências obrigatórias, estabelecendo a sintonia e recebendo de volta aquilo que plantamos e semeamos no coração de todos os seres com os quais nos relacionamos.
Tudo o que existe no Universo é uma manifestação de energia, em suas mais variadas formas de condensação, desde a energia mais etérea até a mais densa, como a matéria, onde os átomos estão mais próximos e em estado de inércia.
O mérito é o poder central de todo o Universo e este poder somente se adquire com as boas obras, crescendo em conhecimento e discernimento, para a glória da criação.
A consciência de cada um, em última análise é quem julga, pune ou absolve, não existindo o castigo ou a vingança, mas somente a justiça divina.
Tudo existe em função da nossa existência e somos deuses em potencial e cabe a cada um assumir o papel de protagonista da sua própria história, ante a sinfonia inacabada, em busca de um final feliz.
Com o conhecimento e a sabedoria aliada ao poder da mente e de cura, vem o sentimento de humildade e simplicidade, colocando-se a serviço do bem maior e procurando ser o último de todos os seres e o primeiro a servir ao próximo com bondade, caridade e amor incondicional, que a tudo vê e tudo ouve, com as portas do coração.
Estamos a ponto de desvendar o enigma de nossas vidas, ou seja, de onde viemos e para onde vamos e qual o nosso papel nesta atual existência no Planeta Terra, um planeta em período de transição, elevando a sua frequência vibratória de 3ª dimensão para a 5ª dimensão.
A cada dia uma nova esperança de um presente e consequentemente um futuro melhor, mais sensível e mais preocupado com o bem comum, onde aprenderemos o verdadeiro significado da palavra fraternidade e compartilhar, ao invés de competir.
A cada novo ciclo do planeta Terra, novas oportunidades surgem no desenvolvimento de habilidades e potenciais adormecidos, esperando o momento certo para o despertar da consciência, em sintonia com o bem maior.
Somos seres em constante modificação para melhor e não podemos ficar parados ou estacionados, ante o poder do tempo, que tudo transforma, aproveitando o que temos de melhor e nossos conhecimentos e experiências adquiridas, ao longo da existência.
O simples ato de perdoar liberta as amarras, que nos prendem ao passado e abre caminho para a prosperidade em nossa vida, estabelecendo uma sintonia mais elevada, suscetível a situações mais favoráveis em uma nova linha do tempo.
Perdoar significa esquecer as ofensas recebidas e transmutar as energias negativas que nos prendem àquela situação, em energias de aceitação e amor, consciente de que o mal que me faz mal é o mal que eu faço, porque me torna uma pessoa má e não o contrário.
Toda vez que assumo um posicionamento firme e voltado para o bem, as energias fluem melhor e sou capaz de receber ajuda dos mentores e benfeitores maiores, para a realização de determinada tarefa, sendo somente um instrumento para a sua realização.
O trabalho e o resultado nunca pertencem a que o criou, porque a criação necessita da inspiração em sintonia com energias positivas, através da intuição, colocando-se como instrumento do verdadeiro amor, que tudo transforma.
E assim, quando mais tarde me procure a morte física eu possa penetrar a vida espiritual, com a consciência do dever cumprido em parte, procurando ser um pouco melhor, do que quando aqui cheguei, combatendo o bom combate e procurando ajudar, na medida do possível, as pessoas à minha volta, semeando palavras doces e serenas, de incentivo e alegria de viver.
Eu sei que não vou conseguir resolver todos os problemas, mas se eu conseguir serenar os ânimos e perseverar no caminho do bem, sem prejudicar a quem quer que seja, desenvolvendo as habilidades necessárias para o desempenho das minhas tarefas, através do estudo e trabalho, conseguirei avançar uns passos na minha caminhada em direção à luz do conhecimento e discernimento no bem.
Tudo o que precisamos saber já foi escrito na nossa consciência interior e cabe a nós, refletir e meditar, orar e vigiar, para acessar esses arquivos da memória, potencializando os dons existentes em nosso espírito imortal.
A Vida
A vida é uma dádiva de Deus para a nossa evolução moral e espiritual, onde aprendemos o amor maior para com o próximo, procurando servir como o menor de todos, como forma de amenizar o orgulho e o egoísmo, que ainda habita em nós.
Viver com um senso de justiça e paz interior, pelo dever cumprido em parte e a certeza de que nada nos pertence e tudo é emprestado pela misericórdia divina.
Cumpre-nos viver um dia após o outro, buscando colocar em prática o bem e o amor, através do esforço próprio e disciplina, com o foco no futuro melhor para todos.
A Confiança
"Quem confia mobiliza os mecanismos da Lei, desencadeando acontecimentos que lhes sejam favoráveis.
Remove do caminho os mais pesados obstáculos." Livro vigiai e orai
A lei do retorno
A lei do mérito
A lei da verdade
Devemos fazer por merecer e sem reclamar
Energia
Energia potencial (gravitacional)
Energia cinética
Calor / Luz / Eletricidade
Dissipação / Resistência
Fusão nuclear – energia do futuro
Energias limpas – Magnetismo
Atração e repulsão magnéticas, sem dissipação de energia
O Tempo
A vida é assim, quando desfrutamos os bons momentos, ela acelera o tempo.
Quando estamos ansiosos, o tempo demora a passar.
Quando aproveitamos bem o tempo, vem aquela sensação de paz e dever cumprido.
Quando desperdiçamos o tempo, temos uma sensação de vazio interior.
A inquietude existencial é o que nos movimenta, em busca de um futuro melhor.
Quando dedicamos a nossa vida ao bem do próximo, nos sentimos felizes e gratos à misericórdia divina, por sermos úteis e pela oportunidade de trabalho e aprendizado na caridade, doando o nosso tempo e recebendo muito mais do que doamos.
Viver no passado é depressão.
Viver no futuro é ansiedade.
Viver no presente é paz e dever cumprido.
Mudança interior
Quando assumimos o compromisso de mudar a nós mesmos para melhor,
despertamos para a evolução maior, onde tudo tem um propósito e uma razão de ser.
Acordar para a verdadeira vida, onde assumimos a direção e o norte da nossa própria existência, requer esforço próprio e dedicação.
Ser feliz a qualquer preço, sem se importar com o bem, não leva a nada.
A vida é um conjunto de valores, onde assumimos a direção da nossa própria existência ou vamos a reboque do destino.
Aceitar as imposições da vida sem esmorecer, aprendendo a compreender as verdades de um ponto de vista mais realista.
Programação e planejamento, esforço e sacrifício de mim mesmo.
O segredo da felicidade
O ato de dar é doar de coração, com entrega e sentimento de pertencer ao todo, onde doamos aquilo que temos e recebemos conforme doamos, com desinteresse e alegria de viver a cada momento, como um momento especial e único, que não se repete e permanece em definitivo registrado na memória.
Viver a cada momento, como se fosse último e tirar o maior proveito possível, sem prejudicar a quem quer que seja e doando aquilo que somos e que temos, mas, principalmente, doando o nosso tempo.
É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo a morte física que se vive, para a vida eterna espiritual, como diria um sábio do passado.
Acreditar que tudo passa e pode melhorar, apesar dos pesares e da ignorância ainda reinante no planeta Terra, nesta fase de transição do velho para o novo, que sempre vem.
Acordar o que há de bom em nós, para sermos melhores e mais completos, como seres de luz, que um dia haveremos de ser.
Atravessar as tempestades do caminho e reconstruir uma melhor versão de nós mesmos, a cada passo, com direito a viver uma vida plena na abundância e na felicidade, baseada no bem comum.
Tudo me leva a estar mais próximo do meu destino traçado pela consciência, com o intuito de crescer em conhecimento e discernimento, em sintonia com o bom e justo, rumo ao caminho que leva à perfeição.
Deixar a escassez de lado e vivenciar com simplicidade e a humildade verdadeiras, compartilhando a nossa visão de mundo, respeitando e valorizando a vida de cada ser que nos cerca, de forma intensa e plena.
Conexão
Explorando temas de evolução espiritual e autoconhecimento.
HARMONIA INTERIOR
A arte de viver a vida de forma leve é um convite a abraçar a simplicidade e o equilíbrio. Trata-se de cultivar propósitos e ideais que promovam o bem, não apenas para si, mas também para os outros. Essa abordagem nos convida a desacelerar, a valorizar os momentos presentes e a encontrar alegria nas pequenas coisas. Viver com leveza implica soltar as amarras do estresse cotidiano e buscar o que realmente importa. É uma jornada de autoconhecimento, onde somos desafiados a alinhar nossos valores e ações, criando um propósito maior.. Quando conseguimos olhar para a vida com gratidão e generosidade, transformamos nossos dias em oportunidades de aprendizado e crescimento, tornando nossas experiências mais significativas e gratificantes. Assim, a leveza se torna um estilo de vida que nos conecta com a essência do que significa ser humano.
eduardo.edaes@gmail.com
+55 11 976275194
© 2025. All rights reserved.